Implante Coclear

O implante coclear ou “ouvido biônico” é um aparelho eletrônico digital extremamente complexo, que tem sido utilizado para restaurar a função auditiva nos pacientes portadores de surdez severa a profunda que não se beneficiam com o uso de próteses auditivas convencionais.
Trata-se de um equipamento eletrônico computadorizado que substitui a função do ouvido interno de pessoas que têm surdez total ou quase total.Desse modo, o implante estimula diretamente o nervo auditivo através de pequenos eletrodos que são colocados dentro da cóclea. Estes estímulos são levados via nervo auditivo para o cérebro.
É considerado uma das maiores conquista da medicina do nosso século.

Os sons que nos cercam são essenciais para que qualquer indivíduo consiga atingir o pleno desenvolvimento intelectual, sentir prazer de ouvir uma música, aprender novas línguas ou até ter uma boa conversa com familiares e amigos. Portanto, é inadmissível que qualquer pessoa com deficiência auditiva, não tenha acesso a essa tecnologia, que já é liberada pelos convênios e pelo sistema único de saúde.

Caso você conheça alguma pessoa que tenha qualquer tipo de surdez agende uma avaliação com um otorrinolaringologista, pois ele será o profissional capacitado para fazer um diagnóstico precoce e instituir um tratamento adequado.

Na luta contra a

Rolar para cima